Política de Reembolsos e devoluções

Política de Reembolso, Troca e Devolução – YL Valents

Na YL Valents Consultoria em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Sanitarista, nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável, pautado em boas práticas e princípios sociais e ambientais. Nosso objetivo principal é atender e compreender as necessidades de nossos clientes.

Para fortalecer a transparência e a confiança em nossas relações comerciais, elaboramos esta Política de Reembolso, Troca e Devolução. Ela se fundamenta na Constituição Federal (a partir do artigo 170) e, principalmente, no Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando sempre a cooperação e as boas intenções entre as partes.


Condições para Troca ou Devolução

Para que uma troca ou devolução seja aplicável, as seguintes condições devem ser observadas:

  1. Avarias ou Partes Ausentes na Entrega: Se, no ato da entrega, o produto apresentar avarias visíveis (na embalagem ou no próprio item) ou estiver com partes ausentes.

  2. Arrependimento ou Desistência (Artigo 49 do CDC): O cliente tem o direito de se arrepender ou desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

  3. Defeito de Fabricação ou Técnico: Caso o produto apresente defeito de fabricação ou técnico.

  4. Produto Diferente do Formalizado: Se o produto entregue for diferente do que foi formalizado no pedido final do cliente.


Procedimentos para Solicitação

Para todas as situações apresentadas e assistidas por esta política (itens 1 a 4 acima), é essencial uma comunicação prévia com a YL Valents.

Como comunicar a ocorrência:

  • Registro por Imagens e Mensagens: É fundamental registrar a situação ocorrida por meio de imagens (fotos da caixa e do produto, se houver avarias) e descrever o problema por mensagem.

    • Exemplo: Se a caixa de entrega estiver avariada com danos internos ao produto, fotografe a caixa e o produto danificado.

  • Canais de Comunicação: Entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos tomar as providências cabíveis:

    • E-mail: comercial01@ylvalents.com.br

    • Telefone/WhatsApp: 11 96027 3123

Nosso objetivo é garantir a maior brevidade possível na solução das ocorrências, visando um relacionamento transparente e adequado.


Prazos e Resoluções

Para a resolução das situações conforme os itens 1 a 4 desta política, aplicamos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos a partir da comunicação do problema, conforme previsto no Artigo 18 do CDC.

Caso a resolução precise ultrapassar este período, o cliente terá as seguintes opções, conforme o referido Artigo:

  • Devolução do Valor Pago: Solicitar a devolução integral do valor pago pelo produto. Para pagamentos via cartão, o estorno será realizado em consonância com o prazo de fechamento da fatura do cliente.

  • Troca por Produto(s) Equivalente(s): Trocar o produto por outro(s) de valor equivalente.


Produtos com Garantia do Fabricante

Observamos que, após 7 (sete) dias corridos da entrega do produto/pedido, se não houver manifestação sobre as condições de troca ou devolução conforme os itens 1 a 4 acima, e o problema for um defeito, deve-se verificar se o produto possui garantia autorizada do fabricante.

Nesses casos, a tratativa de defeito deverá ser feita diretamente com o fabricante, mediante a apresentação dos documentos fiscais (nota fiscal) emitidos em seu nome, que constam o produto. A YL Valents poderá ser informada para auxiliar neste processo, se necessário.


Informações de Postagem e Transporte

De acordo com as condições de devolução ou troca, as informações sobre postagens ou transportes para a devolução do produto à YL Valents ou envio do novo produto ao cliente serão informadas detalhadamente. Essas informações estarão vinculadas aos prazos de sua manifestação e aos artigos do CDC (Artigo 49, Artigo 18, entre outros correlatos).


Para mais informações fale com nossa equipe

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